Ação policial combate desmatamento e queimadas no interior do Amazonas

Ação conjunta entre a Polícia Federal e a Força Nacional ocorre em terras da União, nos municípios de Apuí e Humaitá

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Força Nacional, iniciou a Operação Atmosfera II para combater crimes ambientais, principalmente incêndios florestais e desmatamento em terras da União, nos municípios de Apuí e Humaitá. Foram percorridos mais de 3.500 quilômetros de terras da União afetadas por incêndios florestais e desmatamentos.

A retomada das intensas fiscalizações em locais estratégicos no interior do Amazonas, acontece desde 1° de outubro, a partir de denúncias e multas aplicadas pelo Ibama.

Os policiais realizaram a identificação de possíveis autores dos ilícitos que estava de posse de um soprador, motosserras e espingardas utilizados para a prática dos crimes ambientais.

A Operação não tem data prevista para acabar e tem como principal objetivo averiguar a prática de ilícitos ambientais, principalmente nesse momento em que o Amazonas enfrenta uma estiagem severa.

Balanço total da operação: 

– 3 motosserras

– 1 soprador

– Destruição de acampamento de desmatadores

– Realização de procedimentos de polícia judiciária (oitiva/investigação)

– Mais de 3.500 kms percorridos pela equipe

Fonte: Polícia Federal

COMPARTILHAR

Related posts

Manaus é a arte genial de Sérgio Cardoso

João Henrique lança “Brincadeira Tem Hora” em parceria com Zé Felipe, primeira faixa do seu novo DVD “Sentidos”

LUAN SANTANA PROMOVE IMERSÃO INÉDITA EM CURITIBA COM “O LUAN REGISTRO HISTÓRICO – A EXPERIÊNCIA”