EsportesMundoPrincipais Notícias

Abertura da Copa 2026 tem dois jogos pelo Grupo A 

México enfrenta África do Sul; Coreia do Sul encara República Tcheca

Duas partidas válidas pelo Grupo A inauguram a Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (11). A primeira será disputada entre o México e a África do Sul, às 16h, no Estádio Azteca, na Cidade do México.

A segunda partida será às 23h, entre Coreia do Sul e República Tcheca. O jogo será no Estádio Akron, em Guadalajara – também no México.

Das quatro seleções que integram o Grupo A, a apontada como favorita é a do México, em função de disputar as partidas em casa.

Diferentes escolas

México, África do Sul, Coreia do Sul e República Tcheca têm características próprias de jogo, fazendo dos confrontos do Grupo A uma verdadeira competição entre escolas futebolísticas.

A equipe mexicana costuma valorizar a posse de bola. A expectativa é de que jogue de forma mais intensa e avançada, uma vez que vai atuar com o apoio da torcida.

A África do Sul tem um futebol físico e veloz, de transições rápidas, jogadas pelos lados do campo e muita marcação.

A Coreia do Sul é conhecida pela disciplina tática e velocidade. Costuma jogar com forte marcação e saídas rápidas de contra-ataque.

A República Tcheca segue o padrão da escola europeia. É organizada defensivamente e apresenta um jogo mais direto que valoriza força física, cruzamentos e bolas paradas.

Fonte: PEDRO PEDUZZI – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Jovem Amazonense é considerado o Caçador de Talentos da Amazônia

Redação

Projeto de regularização fundiária da Defensoria do Amazonas recebe homenagem na Assembleia Legislativa

Redação

Marcos Freire lança feat. com Samuel Messias, após sucesso de ‘Yahweh Se Manifestará’

Redação

Deixe um comentário