ManausPrincipais Notícias

Webinar online apresenta edital “Prospera Sociobio” para criação de Núcleos de Desenvolvimento na Amazônia

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e o Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), realizarão um webinar online para organizações interessadas em submeter projetos no edital “Prospera Sociobio”. O encontro será realizado na próxima terça-feira, 27 de janeiro, das 16h às 17h30 (horário de Brasília/DF). As inscrições são realizadas pelo seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSequ-5kn6T64ejdozJqOSKZS-_uuoyrCHblPFkTiT9glkmrcQ/viewform.

A chamada é promovida pelo MMA, em parceria com a FAS e o KfW, no âmbito do projeto “Sociobioeconomia na Amazônia”, que representa a implementação inicial do Programa Nacional de Sociobioeconomia – Prospera Sociobio (https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-gm/mma-n-1.508-de-12-de-novembro-de-2025-668942614).

        O objetivo do edital é selecionar seis redes amazônicas para a criação de Núcleos de Desenvolvimento da Sociobioeconomia – espaços estratégicos para fortalecer iniciativas locais, valorizar saberes tradicionais e impulsionar negócios comunitários sustentáveis.

        O webinar será aberto para organizações comunitárias, cooperativas, empreendimentos locais e instituições de apoio técnico e instituições de ciência, tecnologia e inovação que tenham interesse em submeter projetos para a chamada.

        Durante o evento online, representantes da FAS e do MMA apresentarão mais detalhes da proposta do edital, os objetivos dos Núcleos, documentos necessários e outros pontos relevantes. O momento também será reservado para esclarecimento de dúvidas.

Encerramento das inscrições

        O encerramento das inscrições será às 23h59 (horário de Brasília/DF) do dia 2 de fevereiro. Serão selecionadas organizações regionais diversas, com experiência e capacidade de oferecer um conjunto integrado de serviços para o fortalecimento do ecossistema local.

O edital completo está disponível em: https://fas-amazonia.org/sociobio/. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, envie um e-mail até o dia 29 de janeiro para o seguinte endereço: editais@fas-amazonia.org.

Sobre o Projeto Sociobioeconomia da Amazônia

O projeto integra a cooperação entre os governos do Brasil e da Alemanha para implementação da Estratégia Nacional de Bioeconomia (ENBio), que orienta o estímulo a atividades econômicas sustentáveis, valorizando a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos da floresta. A coordenação política é do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), por meio da Secretaria Nacional de Bioeconomia (SBC). A implementação é realizada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com financiamento do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Manauara Dileno Lopes é nocauteado por Russo Shamil Shakhbulatov, no ACA 91

Redação

Com entrada gratuita, músicos locais agitam programação cultural de Dia das Mães no Shopping Manaus ViaNorte

Redação

Filhote de peixe-boi é resgatado na APA Nhamundá e trazido de barco até Manaus

Redação

Deixe um comentário