Brasil Principais Notícias

Atalaia do Norte conquista Selo Unicef pela melhoria nos indicadores sociais para crianças e adolescentes

Atalaia do Norte (distante 1.136 quilômetros de Manaus) conquistou a certificação no Selo Unicef 2021-2024, reconhecimento que destaca os avanços em políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes, por meio de atividades sociais, de saúde e educação. O anúncio foi feito pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef) na quarta-feira (6). A premiação vai ocorrer no dia 5 de dezembro, na Suframa, em Manaus.

Durante os últimos anos, crianças e adolescentes foram assistidas pelas ações específicas das secretarias municipais de Saúde (Semsa), Educação (Semed) e Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Atalaia do Norte, com atividades – principalmente nas escolas, fóruns comunitários, além de atendimentos e mobilizações em comunidades ribeirinhas e indígenas do Vale do Javari.

Atalaia do Norte foi reconhecida com o Selo Unicef por se encaixar nos critérios da premiação que, durante um período de quatro anos, observa os indicadores sociais e as ações realizadas pelo município que cumpram o que está previsto na Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil estão assegurados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Atalaia do Norte passa, a partir de agora, a ser reconhecida internacionalmente por seus resultados em prol das crianças e dos adolescentes.

O município além de receber o troféu e certificado, vai ter a autorização de utilizar a logomarca do Selo Unicef. Na região do Alto Solimões, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, Tonantins e Fonte Boa foram os municípios que receberam a certificação do Selo Unicef 2021-2024, de um total de 28 em todo o Amazonas.

Fotos: Divulgação/PMATN— 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atalaia do Norte – Matheus Ravel Tenazor – Jornalista responsável

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Lula já revogou 97 normas do governo Bolsonaro

Redação

Na Espanha, Lula defende criação de um G20 da Paz

Redação

Eirunepé 129 anos

Redação

Deixe um comentário