ManausPrincipais Notícias

Procon-AM notifica concessionária de energia após apagão de quase 10 horas em Manaus

A empresa foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados e as causas da interrupção do serviço

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou, nesta segunda-feira (09/09), a concessionária Amazonas Energia, após um apagão de quase 10 horas em sete bairros da capital. A empresa foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o total de consumidores afetados, as causas da interrupção do serviço, as medidas adotadas para minimizar os impactos à população, e os procedimentos de reparação para eventuais prejuízos decorrentes da falta de energia.

O apagão começou às 16h40 de domingo (08/09) e a energia foi restabelecida às 3h da madrugada, causando grandes transtornos para população residente nos bairros Tarumã, Lagoa Azul, Colônia Terra-Nova, Santa Etelvina, Novo Israel, Santo Antônio e Monte Sinai.

De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, os consumidores que sofreram prejuízos podem buscar seus direitos por meio de reclamações no Procon-AM, diretamente com a concessionária, ou até mesmo via ação judicial.

“O Código de Defesa do Consumidor estabelece a teoria do risco, o que significa que os fornecedores são responsáveis pelas atividades que desempenham. Estamos empenhados em responsabilizar cada parte envolvida nesse processo”, afirmou Fraxe.

A Amazonas Energia tem um prazo de 10 dias para fornecer as respostas e apresentar a documentação comprobatória das medidas adotadas.

O Procon-AM adverte que a ausência de retorno por parte da concessionária pode ser considerada um ato de desobediência e sujeitar a empresa a sanções.

Canais de Denúncia

Para dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com o Procon-AM pelos telefones (92) 3215-4009 / 0800-092-1512 ou pelo e-mail fiscalizaoprocon@procon.am.gov.br. O atendimento presencial está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo.

Fonte: PROCON – AM / Fotos: João Pedro/Procon-AM

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Churrasco On Fire, da dupla Fernando e Sorocaba, é eleito como o maior evento gastronômico e musical do Brasil

Redação

Homem que levou chicotadas no Rio em 2023 será João Cândido na Sapucaí

Redação

Programa Voa Brasil poderá ter 1,5 milhão de passagens por mês

Redação

Deixe um comentário