ManausPrincipais Notícias

Sesc Amazonas oferece 50 vagas para EAD EJA

Jovens e adultos que queiram cursar o Ensino Médio têm a oportunidade de prosseguir com os estudos por meio do Sesc EAD EJA (Educação a Distância para Jovens e Adultos).

As inscrições para o preenchimento de 50 vagas vão até dia 8 de julho. A inscrição pode ser feita no site: www.sesc-am.com.br, onde estão também o edital e todas as informações sobre o curso.

O projeto oferece formação gratuita para os interessados em concluir o Ensino Médio, sendo 80% do currículo em formato a distância e 20% presencial. 

O objetivo é permitir que o aluno tenha contato com os professores e colegas, ampliando as redes de relacionamento e potencializando o aprendizado. “Ao concluir o Ensino Médio nesta modalidade, o aluno também receberá um certificado de qualificação profissional em Produção Cultural, ampliando suas chances no mercado de trabalho.

Além disso, os estudantes também têm acesso a atividades de cultura, lazer e saúde oferecidas pelo Sesc”, explica a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento. 

Podem se inscrever pessoas com idade a partir de 18 anos, com Ensino Fundamental completo, que tenham renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O curso tem duração de três semestres e carga horária de 1.200 horas, com aulas nos turnos vespertino e noturno.

O projeto é realizado em parceria com o Senac RS, responsável pela plataforma de realização do curso.

Além do Amazonas, Estados como a Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Espírito Santo, também têm vagas disponíveis.

Fonte: ASCOM SESC AM – Foto: Sesc Amazonas

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Bar do Boi celebra 32 anos com live histórica neste sábado

Redação

Ao assumir Caixa, Rita Serrano fala em humanizar ambiente de trabalho

Redação

Refugiadas e migrantes venezuelanas concluem, nesta quinta, em Boa Vista, projeto que incentiva abertura do próprio negócio

Redação

Deixe um comentário