O Instituto Amazônic Trend realizará um evento jamais produzido no Amazonas neste domingo (24/09), às 15h. O primeiro desfile de moda dentro do maior museu vivo na floresta, Museu da Amazônia (MUSA) localizado na Avenida Margarita, 6305 – Jorge Teixeira. O evento acontece.
O evento contará com diversas atrações artísticas que irão promover a sustentabilidade e o compromisso com o meio ambiente, desfiles de moda com grandes marcas e estilistas indígenas, além de danças, personagens vivos e presença da imprensa local.
“O objetivo do evento Origens – Moda Amazônica é exaltar a Cultura amazônica, os povos indígenas e também a sustentabilidade ambiental. Visando estimular, valorizar e fortalecer a identidade nativa, como também, trazer conexão com a natureza através da moda”, disse Lucas Melkids idealizador do evento.
Para participar do evento é necessário pagar uma taxa de R$ 15 que será totalmente destinada à conservação do Museu da Amazônia, sendo liberado a fazer visitação após finalização do desfile. O evento é aberto a todos.
Segue regras indispensáveis do Museu da Amazônia:
1. Usar sapatos fechados (Não é permitido entrar com sandálias ou salto);
2. Valor da taxa de entrada R$ 15,00 (Destinada a conservação do local);
3. Será permitido a todos os convidados visitarem o Museu.
Para mais informações, acessar o Instagram @amazonictrend
Sobre o Instituto Amazônic Trend
Criado há 5 anos, pelo diretor Lucas Melkids para que crianças, jovens e adultos possam ter acesso de formas acessíveis a aulas de teatro, dança, cinemas, moda e entre outras atividades que possam ajudar na preparação para a carreira de modelos, ator ou digital influencer.
Sobre o Museu da Amazônia (MUSA)
Criado em janeiro de 2009, o Museu da Amazônia (MUSA) ocupa 100 hectares da reserva florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus. Uma área de floresta de terra firme, nativa, que há mais de 60 anos vem sendo estudada com paixão. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, contam o que o MUSA quer mostrar ao visitante.
Realização: Instituto Amazônic Trend; Direção: Lucas Melkids; Produção: Puraki Influencer.
Por Luciana Carvalho – Jornalista – Carvalho Comunicação e Marketing