BrasilPrincipais Notícias

Anvisa suspende lotes de preservativos por falha em testes de estouro

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a fabricação, a importação, a propaganda e o uso de lotes do preservativo masculino Blotex Zero e Blotex Sensitive Super Aloe Vera.

A decisão, publicada no Diário Oficial da União, foi tomada depois que os lotes falharam em ensaios de estouro após três anos, o que, segundo a agência, impossibilita a manutenção da validade por até cinco anos.

De acordo com a Anvisa, a empresa detentora dos registros já iniciou ações de campo de recolhimento dos lotes.

Por meio de nota, a Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda confirmou que os lotes foram inicialmente produzidos com prazo de validade de cinco anos, mas que testes laboratoriais recentes indicaram que pode haver risco maior de ruptura após três anos.

“Com qualquer preservativo, se este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis”, alertou a empresa.

E caso de dúvidas, o consumidor deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail, pelo WhatsApp no número (41) 99201-6156 ou pelo telefone 0800 773 6968.

O horário de funcionamento é das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h, exceto feriados e fins de semana.

PUBLICADO POR AGENCIA BRASIL

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br 

Redação

Faculdade Senac Amazonas promove a palestra ‘Explorando Horizontes: perspectivas e desafios na carreira da gastronomia profissional’ com o Chef Beto Sodré

Redação

IGREJA CATÓLICA E CRUZ VERMELHA RECEBEM DONATIVOS DE PROJETO DO CODESE E COMITÊ CIDADÃO

Redação

Deixe um comentário