ManausPrincipais Notícias

Governador do Amazonas pede ajuda da ONU para mobilização internacional

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), enviou à ONU (Organização das Nações Unidas) uma carta pedindo a captação de recursos para fortalecer o sistema de saúde das regiões de floresta tropical.A carta foi enviada por meio da Força Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas (GCF Task Force, em inglês), rede que reúne 38 governadores de dez países e é presidida por Lima.

O Amazonas registrou mais 464 casos de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, nesta quarta-feira (29), totalizando 4.801 casos confirmados no estado. As unidades de saúde da rede pública têm 796 pacientes internados. Também foram confirmadas mais 29 mortes pela doença – são 380 no total até o momento.

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

No documento, o governador pede uma ação conjunta internacional para proteger as populações mais vulneráveis à pandemia em áreas de floresta que abrigam povos indígenas, comunidades tradicionais e ribeirinhas, como é o caso do Amazonas.

Uma das consequências da pandemia da Covid-19 apontada na carta é o impacto ambiental, com projeções de aumento do desmatamento e de crimes ambientais decorrentes da retração econômica e das medidas de isolamento social.

“Peço que os esforços que estavam voltados para a proteção da floresta se voltem nesse momento para a área de saúde, para a aquisição de equipamentos, montagem de infraestrutura e contratação de pessoal para atender as pessoas que foram responsáveis, ao longo dos anos, pela proteção de 97% da cobertura vegetal no estado do Amazonas”, disse o governador.

Publicado por Folhapress

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Promessa da natação paralímpica quer seguir legado de Daniel Dias

Redação

Projeto oferece soluções simples para deixar casas mais saudáveis

Redação

Dia dos Povos Indígenas: educação é fundamental contra estereótipos

Redação

Deixe um comentário