Entretenimento Principais Notícias

WhatsApp: Quem não aceitar nova política de privacidade será impedido de ler e mandar mensagens

O aplicativo começará a pedir o aceite dos novos termos, que prevê o compartilhamento de dados com o Facebook, a partir do dia 15 de maio

WhatsApp detalhou nesta segunda-feira, 22, o que acontecerá com os usuários que decidirem não aceitar a sua nova política de privacidade. Em nota, a empresa dona do aplicativo afirmou que começará a pedir o aceite dos novos termos a partir do dia 15 de maio.

Aqueles que não o fizerem serão impedidos de ler ou enviar mensagens através do aplicativo por algumas semanas, apesar de ainda poderem receber ligações e notificações.

Caso a pessoa continue se recusando a concordar com a nova política de privacidade nas semanas seguintes e chegue a um total de 120 dias de inatividade, a sua conta será deletada.

A nova política de privacidade do WhatsApp prevê o compartilhamento de dados com o Facebook, que é dono do aplicativo.

No entanto, a plataforma afirma que as mudanças valem apenas para as conversas com empresas que utilizam contas comerciais, enquanto as mensagens de caráter pessoal continuarão sendo “encriptadas” do início ao fim, o que significa que o seu conteúdo não poderá ser lido ou ouvido pela empresa.

Publicado por Jovem Pan

COMPARTILHAR

Related posts

As surpresas já começaram. Mulher de Joe Biden toma decisão inédita

Redação

Gravação de série de Keanu Reeves gera apagão e medo no centro de São Paulo

Redação

Moraes decide soltar Sara Winter, mas impõe tornozeleira eletrônica

Redação

Deixe um comentário