Manaus Principais Notícias

“ Tiraram um pedaço de mim. Mataram meu filho “, diz pai de criança morta após suposta negligência médica em Hospital

Amigos e familiares do menino Arthur, realizam um manifesto nas redes sociais neste sábado (30) como forma de protesto pela morte do menino de 10 anos.

Em tom de desabafo, extremamente emocionado, o advogado Robert Lincoln, pai de Arthur alega que a criança foi vítima de suposta negligência médica.

Versão da família

HOSPITAL RIO AMAZONAS – ANTIGA UNIMED DA RUA BELÉM – HAPVIDA – EQUIPE MÉDICA QUE OPEROU MEU FILHO: Dr. LUÍS SARAIVA e Dr. GEORGE BUTEL e outros que não recordo o nome! Ambos me prometeram antes da cirurgia que iriam salvar meu filho! Fiz uma série de perguntas e respostas antes da cirurgia para todos. Me deram garantias que a cirurgia era simples e iria dar certo e perguntei se caso o coração não reagisse na hora da retirada da circulação extra corpórea o que poderia ser feito e eles me garantiram que haviam drogas pro coração, choque, manobras e procedimentos que iriam fazer o coração do meu filho voltar a bater espontaneamente ou com auxílio de marca passo e que em seguida meu filho iria passar alguns dias na UTI até ser extubado.

O anestesista que não recordo o nome também me garantiu que tudo iria dar certo. Dr. GEORGE BUTEL me disse que a cirurgia iria iniciar a partir de 8:30h e que até 12h devolveria meu filho vivo. Antes de autorizar a cirurgia eu questionei se era garantido o coração voltar a bater e eles disseram que SIM.

Revolta do pai

EU ESTOU COM TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO. ESTOU REVOLTADO COM O QUE FIZERAM COM MEU FILHO.

Eu levei meu filho vivo pro hospital e me entregaram ele morto. MEU FILHO ENTROU ANDANDO NAQUELE AÇOUGUE INFERNAL SEM SENTIR NADA ESTAVA ABSOLUTAMENTE BEM. Não foi uma cirurgia de emergência ou urgência. Houve 2 meses de pré operatório e preparo para a cirurgia. Foi uma cirurgia eletiva. Todos os médicos me garantiram o êxito da cirurgia. Eu tive que invadir o centro cirúrgico 3 vezes porque não tinha notícias e eu sabia que havia algo grave, o coração de pai me avisou. A noite quando vieram dar a notícia que meu filho morreu , esse tal de DR GEORGE BUTEL disse que se não operasse o meu filho iria viver no máximo até uns 20 anos de idade. Porque não me falaram isso antes???? Se eu soubesse não deixaria operar e eu esperava os 20 anos ou até 30. Conheço um amigo o Waisser Heim Botelho Barrozo, que tem sopro no coração e somente um lado do coração trabalha direito e ele convive com o sopro há mais de 50 anos.

Promessa

Todos os médicos choraram comigo antes da cirurgia e me prometeram devolver meu filho salvo e com vida.

Cuidados antes da cirurgia

Mês passado estive pessoalmente com o Dr LUIS SARAIVA diretor do hospital e ele se comprometeu em fazer a cirurgia e acompanhar o pós operatório e me disse que seria uma cirurgia aparentemente simples e que duraria umas 2 a 3h e eu perguntei que caso o coração não voltasse a bater se teria risco do meu filho não retornar e ele disse que na hora que religasse o coração ele bateria automaticamente e que também existiam drogas e manobras e procedimentos que fariam o coração bater.

A dor e pedido de justiça

MATARAM MEU FILHOOOOOOOOOO!!!! COMPARTILHEM PELO AMOR DE DEUS – Conclui.

COMPARTILHAR

Related posts

PL sobre utilização de linguagem não sexista é aprovado na ALE-AM

Redação

Chefe de investigação eleitoral do Departamento de Justiça dos EUA pede demissão

Redação

Por que Bolsonaro se irrita tanto com Greta

Redação

14 Comentários

Avatar
GABRIELA 01/12/2019 at 17:32

Tudo que da em morte é negligência agora? Se não precisava da cirurgia pq fez? Submeteram a criança a esse risco e agora a culpa é apenas do médico? Quanta ignorância.

Resposta
Avatar
Vânia Dias 05/12/2019 at 22:46

Concordo com vc toda cirurgia tem risco

Resposta
Avatar
caetano 02/12/2019 at 07:31

Triste isto.. lamentavel…Oque dizer a esta familia

Resposta
Avatar
SOARES 02/12/2019 at 16:03

O medico tem culpa sim, se ele sabia que não precisava operar por que continuou insistindo??
o que dizer a este pai??
POR QUE ELE NÃO AVISOU MESES DIAS ANTES???

Resposta
Avatar
jgmf 02/12/2019 at 17:41

Amigo, agora vc sabe,JUSTIÇA É FALHA,então, se apegue em Deus, peça á ele JUSTIÇA DIVINA, e acalento para essa dor, pois é e sempre será insubstituível,dor que não cura,não cicatriza, mais DEUS É
PODEROSO, ele vai conforta seu coração para suportar.

Resposta
Avatar
Edson 03/12/2019 at 19:07

Essa Gabriela não leu o relato e vem bostejar com os dedos? Qual a parte que ela não entendeu que deram garantia de 100 % que a criança voltaria? Hapvida é um Sus melhorado onde a negligência e imperícia impera. Deus me livre de colocar meu filho aos cuidados de um hospital e plano de saúde desses. Pago caro por outro, mas passo longe desse planozinho de quinta categoria.

Resposta
Avatar
Heberton Nogueira 04/12/2019 at 19:00

meu Deus, quer dor que tristeza, doeu em mim essa filmagem a criança entrando com vida na cirurgia,
no dia 11 de agosto de 2013 oa médicos tbem mataram meu filho tinha 1 ano e 2 meses, que dor deste pai e familiares, deixo os meus cinceros sentimentos,

Resposta
Avatar
Andréia Paula da Silva 04/12/2019 at 21:27

Por isso digo : toda vez que um médico diz que o paciente tem uma patologia temos sempre que fala com outros profissionais pois obter informação é tudo neste caso o médico foi negligente até onde entendi ele oculto a verdade para o pai. Não informou que tal cirurgia poderia ser feita da qui a 20 anos isso fica mais que provado que tira o maior numero de informação possivel é muito importante antes de qualquer procedimento cirúrgico fica aqui no meu pezar a todos familiares e amigos.

Resposta
Avatar
Jeniffer Gonçalves 05/12/2019 at 15:06

Infelizmente todo tipo cirúrgico tem risco sim!!!Pode ser a cirurgia mais simples.Não entendi foi esse médico dando 100% de certeza que tudo ficaria bem.Era uma cirurgia arriscada sim ,ainda mais coraçao…Até quando minha filha operou de adenoide,o médico me comunicou que tinha risco,embora pequeno,mas tinha.

Resposta
Avatar
Lidi 09/12/2019 at 15:17

Que dor! Essa criança estava com muito medo de fazer essa cirurgia, dava pra ver em seu olhar, anos atrás tb morreu uma criança da mesma idade neste mesmo hospital, era uma menina linda e seus pais tb disseram que foi inteligência médica, que triste tudo isso! Tenho filha dessa idade e posso sentir essa dor só de pensar se fosse a minha😭😭

Resposta
Avatar
Danielle Sacramento 25/02/2020 at 11:52

Não há cirurgia 100% segura e sem risco
Até um “simples”tratamento odontológico apresenta riscos consideráveis se tivermos consciência de causa ensocardite, que por sinal leva muito paciente para unidade de terapia intensiva. Se garantiram ao pai que daria tudo certo realmente foi um risco assumido pois nada é assegurado dentro de um centro cirúrgico mesmo pq o corpo responde de diferentes formas a um procedimento comum e corriqueiro imagine a uma cirurgia cardíaca que nunca foi e nunca será um procedimento sem risco!

Resposta
Avatar
Henri Pedrotti 28/04/2020 at 14:10

Seja forte!!

Resposta
Avatar
Ana Paula Ramos 17/08/2020 at 23:05

Lamentável o que era pra ser um final feliz virou sofrimento e dor. Entendo profundamente a dor desse pai que tinha um amor grande pelo seu filho e agora nunca mais o terá em seus braços!

Resposta
Avatar
Ana Paula Ramos 01/09/2020 at 20:58

Muito triste mesmo. Entendo a dor e a revolta desse pai. Mas garanto que você vai ser forte, amigo! Você sempre será o pai do Arthur mesmo depois da partida dele, pois o amor de um pai que você teve com o seu filho foi muito lindo. Cirurgias dessa forma sempre há riscos e complicações

Resposta