Colunismo social Principais Notícias Vídeos

Presidente do Sindicato dos Artistas rompe o silêncio e se pronuncia após Jade Picon ser confirmada em ‘Travessia’: “Não tem como”

Recentemente um assunto dividiu opiniões entre os internautas e famosos. Jade Picon havia sido anunciada como uma das possíveis candidatas para interpretar Chiara, na novela ‘Travessia’. Quando a notícia foi exposta pela primeira vez, Hugo Gross, presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos, afirmou que tomaria medidas cabíveis para que a influenciadora não “tomasse o lugar de alguém formado na profissão”.

Na noite de ontem, segunda-feira (20), Jade compartilhou com seus seguidores o momento em que recebeu oficialmente o convite para participar da novela. Após isso, o presidente se pronunciou e, em uma conversa com o Emoff, afirmou que a influenciadora recebeu uma “licença especial” que equivale a 5% do seu cachê.

Reprodução/Instagram oficial da Rede Globo - Elenco da novela 'Travessia'.

“Continuamos a defender o registro profissional com unhas e dentes e vamos defender sempre. O Sated dentro da Lei 6533/78 não tem poder de polícia, mas dentro da lei existe uma lacuna, em que qualquer empresa de teatro, de cinema ou de teledramaturgia, que seja de shows, tem o direito a um número específico de cada produto. Por isso, existe autorização especial para aquele produto. Nesse caso da Jade Picon, nós demos uma autorização especial e específica para aquele produto, válido para o período que foi pedido. Dentro de uma obra podem ter se eu não me engano três para cada produto. Então, mais que isso não pode ser feito. O sindicato não está aqui para tolher trabalho de ninguém. Muito menos das empresas.”, começou dizendo ele.

“Está aqui pra proteger a lei. E quando a coisa é feita dentro da legalidade não tem como negar isso. A Rede Globo fez dentro da legalidade. Foi feita uma reunião e nós cedemos uma autorização específica para o produto. E continuaremos lutando e defendendo a classe. Vale salientar que o SATED não tem poder de polícia, tem poder de ações e se tiver que fazer várias ações junto ao Ministério do Trabalho, assim será feito em respeito ao trabalhador da arte. Também pedimos para que utilizem e tentem utilizar mais pessoas com registro profissional.”, finalizou ele, mandando um recado para todas as emissoras.

Publicado por BolaVip

COMPARTILHAR

Related posts

Após derrubada de PEC, Bolsonaro diz que resultado eleições não será confiável

Redação

Avião cai sobre mulher e filha durante festa de casamento na Argentina

Redação

Compulsão alimentar: maneiras de identificar o transtorno

Redação

Deixe um comentário