Olena Zelenska rebateu as críticas que recebeu após uma recente sessão de fotos para a revista ‘Vogue’.
A primeira-dama da Ucrânia e seu marido, o presidente Volodymyr Zelensky, irão estampar a capa da edição de outubro da prestigiosa publicação, porém, diversas imagens tiradas pela famosa fotógrafa Annie Leibovitz já circularam nas redes sociais.
Após as fotografias ganharem repercussão, internautas questionaram se a publicação de moda seria a plataforma ideal para falar sobre o sofrimento do povo ucraniano.
Em entrevista à BBC, Volodymyr Zelensky silenciou os críticos. “Milhões de pessoas lêem a Vogue e era meu dever me dirigir diretamente a elas. E foi uma experiência interessante. Na vida normal, não estou acostumada a essa atenção. Agora, todo mundo está lutando na linha de frente e é um trabalho, e eu também tenho que fazer esse trabalho”.
Ainda na conversa com a emissora britânica, a primeira-dama acrescentou que a Ucrânia está “constantemente sob pressão” desde o dia 24 de fevereiro, quando as primeiras tropas russas pisaram em seu país.
“Desde o dia 24 de fevereiro, estamos sob estresse constante e não está diminuindo. Precisamos de ajuda especializada e é por isso que recorremos à OMS para obter apoio psicológico”.
Recentemente, a esposa do presidente ucraniano foi a Washington para pedir mais ajuda militar ao presidente americano, Joe Biden.
Publicado por Bang Show Biz