Agenda cultural Entretenimento Principais Notícias

LANÇAMENTO LITERÁRIO A TRILOGIA DO ARTISTA

A Jornalista, diretora, produtora, cantora e roteirista Lívia Prado lançará seu primeiro livro de peças teatrais chamado “Trilogia do Artista”, no próximo dia 27 de dezembro no Piaf Restaurante e Café às 16h em um Coquetel para convidados e imprensa. 

O Livro possui três obras teatrais, “O BAÚ, FARSAS E VALSAS e O FAROL E O POETA INACABADO” que será disponibilizada em forma de livro físico para apreciação dos amantes da quinta arte. 

O BAÚ é um conto filosófico, existencial, sobre uma mulher sexagenária, lúcida e organizada. Uma bela homenagem as mulheres transformadoras de todos os tempos, que se erguem diante das piores atrocidades que as rebelam. A obra também é um convite ao autoconhecimento, através de uma análise catártica das decisões mais importantes, tomadas em momentos dilacerantes, durante o trajeto que define a história sobre nós, seres humanos.

O FAROL E O POETA INACABADO conta a história de um homem inacabado. Talvez um poeta, procurando a si mesmo, no meio do nada. Uma pequena homenagem ao Poeta Alcides Werk, que um dia relatou suas aventuras existenciais quando veio do Maranhão para o Amazonas. Suas andanças profissionais que lhe deram amores incondicionais, o Rio, nossas riquezas silvestres e nativas.

FARSAS E VALSAS, é uma colaboração bem mais ousada, pois os personagens foram inspirados nas tramas de Nelson Rodrigues, onde o colaborador Geraldo Langback é um profundo conhecedor do autor. A história relata sobre o meio competitivo dos atores que buscam muito mais do que uma fama passageira e seus intentos maquiavélicos para chegar naquele ponto em que não há esquecimento e sim glória eterna.

Lívia Prado

Segundo Lívia, atuar era o que mais atraía sua atenção, até o dia que resolveu escrever sua primeira peça. “Iniciei meus contos com história boba, de mocinhas e vilões comuns, e desnecessários ao compêndio literário. Agora, depois de tantos anos e muitas horas digitando histórias bem mais complexas, tenho a oportunidade de lançar três delas. Duas têm a fundamental colaboração do jornalista, ator, diretor, Michel Guerrero e do Professor, ator e diretor de teatro, Geraldo Langbeck. Foram discussões interessantes sobre como resolver os conflitos desses personagens fantásticos compartilhados em seus arquétipos, morfologia e semiótica.” Relata a autora.

O Livro é vencedor do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc com o apoio da Prefeitura de Manaus e Governo Federal e será lançado ao público no dia 27 de setembro no Piaf Restaurante e Café.

SERVIÇO

O QUE: Lançamento do Livro “Trilogia do Artista – Peças de Lívia Prado”.

QUANDO: 27 de dezembro de 2020 às 16h.

ONDE: Piaf Restaurante e Café – Rua 10 de Julho, 443 – Centro, Manaus – AM.

QUANTO: Gratuito 

COMPARTILHAR

Related posts

SBT acaba com jornal e demite Analice Nicolau e Karyn Bravo

Redação

Justiça condena Bolsonaro a indenizar jornalista do UOL

Redação

Após assumir romance com Vitão, Luísa Sonza desabafa sobre ataques

Redação

Deixe um comentário