Política Principais Notícias

Grupo do governo tem 90 dias para propor plano de retomada da economia

O governo federal criou um grupo de trabalho interministerial para pensar ações estruturantes e estratégicas para recuperação, crescimento e desenvolvimento do País, em resposta aos impactos relacionados ao novo coronavírus. O grupo funcionará no âmbito do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento da Covid-19 e será coordenado pela Casa Civil da Presidência.

O plano final de ação do grupo deve ser apresentado em até 90 dias e inclui propostas de medidas normativas e legislativas, articulação com Estados, municípios e empresas públicas e a proposição de diretrizes para a destinação de emendas parlamentares por meio de articulação com o Congresso Nacional. O grupo deverá apresentar ao ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, relatórios parciais de suas atividades a cada 15 dias.

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Além da Casa Civil, integram o grupo os ministérios das Relações Exteriores, Defesa, Economia, Infraestrutura, Agricultura, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Regional, e ainda Controladoria-Geral da União, Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria de Governo da Presidência, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e Advocacia-Geral da União. A criação do grupo está formalizada em resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Publicado por Noticias ao Minuto

COMPARTILHAR

Related posts

Maia diz que PEC que adia eleições deve ser votada hoje na Câmara

Redação

Amazonas Energia realiza obras de melhorias no Careiro da Várzea para reforçar a qualidade no fornecimento de energia em comunidade rural

Redação

Onça ataca mulher que tentava fazer selfie em zoológico nos EUA

Redação

Deixe um comentário