Mundo Principais Notícias

Google Maps vai ganhar função de ‘visualização imersiva’; entenda

Em sua conferência na Califórnia, o Google anunciou uma novidade para seu serviço de mapas, o novo recurso chamado de “Immersive View”. A visualização imersiva, como o próprio nome sugere, vai permitir que as pessoas tenham uma visão melhor e mais detalhada de um local específico no aplicativo do Google Maps.

Na prática, será uma espécie de “Street View no céu”: você poderá olhar um local de cima para ter uma noção de como é um bairro, um ponto de referência, uma esquina, rua, ou local de praia, por exemplo. Será possível também ter uma visão de dentro de comércios locais e restaurantes.

O Google deu um exemplo de como ficará a cidade de Londres no recurso Immersive View, confira:

Em vez de usar drones para voar ao redor de restaurantes ou shoppings centers, o Google está usando inteligência artificial. Isso significa que o Google é capaz de gerar esses modelos 3D de locais reais a partir de uma coleção de fotos estáticas.

De acordo com a empresa de tecnologia, o Immersive View também poderá exibir informações úteis, incluindo tráfego ao vivo e quão ocupados locais específicos estão. Além disso, também será possível usar um “controle deslizante de tempo” para ver como é um determinado local em diferentes horas do dia, incluindo clima local e condições de tráfego para você conseguir planejar sua viagem tranquilamente.

“Com nossa nova visão imersiva, você poderá experimentar como é um bairro, ponto de referência, restaurante ou local popular – e até sentir que está lá antes mesmo de entrar. Portanto, se você estiver viajando para algum lugar novo ou explorando tesouros locais escondidos, a visão imersiva o ajudará a tomar as decisões mais informadas antes de ir”, disse a empresa em comunicado.

O Google ainda não revelou mais detalhes sobre a nova funcionalidade, apenas que será lançado em “cidades selecionadas” ainda este ano. A expectativa é que a novidade chegue este ano para Londres, Los Angeles, Nova York, São Francisco e Tóquio.

Publicado por Yahoo

COMPARTILHAR

Related posts

Exército indiano publica fotos de ‘pegadas’ do Yeti

Redação

Luciano Huck é apedrejado em praça pública, escândalo com fotos é vazado e apresentador faz textão: “Contra”

Redação

Rússia prepara teste do `torpedo do Juízo Final’ no mar do Ártico

Redação

Deixe um comentário