Colunismo social Principais Notícias

Globo e de Maju são processados por réu absolvido em caso de racismo

Um homem abriu processo contra a Rede Globo e a jornalista Maju Coutinho por danos morais e materiais. Ele é um dos quatro acusados de promoverem ataques racistas contra a profissional.

Kaique Batista foi absolvido no processo por insuficiência de provas e pede R$ 782.210,51 como reparação pela exposição de sua imagem no caso. O processo fala sobre uma reportagem de dezembro de 2015 quando a polícia e a promotoria foram até a casa do homem e apreenderam celulares e computadores.

A ação afirma que “com essa barbárie, a Rede Globo e a corré Maria Julia destruíram a vida de um ser humano”. Continua dizendo que “[os acusados] fizeram com que ele fosse execrado pela opinião pública, sua casa foi apedrejada, para não morrer teve que mudar de casa, e pagar aluguel, desempregado, e com problemas psicológicos, sofreu tudo o que não devia ter ocorrido, e diante disso, se espera que seja feita justiça”.

O departamento de comunicação da Globo afirma que não comenta assuntos em julgamento. Em março deste ano, dois réus foram condenadas por racismo e injúria racial conta Maju Coutinho.

As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

COMPARTILHAR

Related posts

Amazonas intensifica controle contra brucelose

Redação

Nego do Borel lança parceria com MC que conheceu no farol no RJ

Redação

Giovanna Ewbank e Bruno estreiam quadro sobre casais em isolamento

Redação

Deixe um comentário