Política Principais Notícias

Foragido, Allan dos Santos afronta STF e recria canal no YouTube

Allan dos Santos, o blogueiro bolsonarista que vive foragido da Justiça nos Estados Unidos, criou um novo canal no YouTube, onde publicou o primeiro vídeo neste domingo (8). O blogueiro fugiu do Brasil em 5 de outubro de 2021, quando teve sua prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Allan dos Santos é acusado pela Polícia Federal de “atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização”, entre outros crimes. Além da prisão, Moraes determinou que o YouTube retirasse do ar o canal “Terça Livre”, onde o blogueiro fazia seus ataques.

O novo canal leva o mesmo nome do antigo. “Em junho, completará dois anos que eu não vejo minha família. Há dois anos, a Polícia Federal invadiu minha casa quando meu filho, Pedro, estava na barriga da minha esposa, no quarto mês”, afirma ele, no vídeo. “Um dia das mães é sempre um dia muito difícil, mas nesses dias é importante você tomar uma atitude”.

Esta não é a primeira vez que ele desafia a Justiça brasileira. Há nove meses, ele criou um canal no YouTube, com outro nome, mas com o mesmo tipo de conteúdo do perfil retirado do ar. O canal foi removido da plataforma após decisão judicial.

Na manhã desta segunda-feira (9), o canal conta com pouco mais de 6 mil inscritos.

Publicado por Yahoo

COMPARTILHAR

Related posts

Rivais da Xiaomi entregaram ‘dossiê’ ao governo de SP antes de apreensões na Black Friday

Redação

Qualidade do ar melhora com isoamento social no Rio

Redação

Bolsonaro participará da posse de Alexandre de Moraes no TSE

Redação

Deixe um comentário