Política Principais Notícias

Ex-galã e conservador, Felipe Folgosi vai entrar para a política

Ele filiou-se ao partido do presidente, e nos próximos dias vai lançar-se oficialmente candidato a deputado federal por São Paulo.

O time de ex-galãs conservadores que apoia Jair Bolsonaro (PL) pode ganhar um reforço. Contemporâneo do ex-secretário da Cultura Mario Frias, o ator e criador de histórias em quadrinhos Felipe Folgosi, 48, filiou-se ao partido do presidente, e nos próximos dias vai lançar-se oficialmente candidato a deputado federal por São Paulo.

Com passagens pela Globo (Sex Appeal, Explode Coração), Record (Terra Prometida) e SBT (Chiquititas e Poliana Moça), Folgosi está em pré-campanha nas redes e já até se comunica em politiquês. “Os meus anseios sempre foram como ator, mas chega um momento na vida em que você passa a pensar em contribuir mais para sociedade em geral”, discursa à Folha de S.Paulo.

Em seus posts no Instagram, o ator reza da mesma cartilha dos bolsonaristas -e faz questão de deixar isso claro. Ele sabe que este é o seu eleitorado e investe forte nele. Então tome bandeiras do Brasil, fotos de arma em punho praticando tiro, mensagens bíblicas, exemplos de patriotismo e “cidadãos de bem”. Nem todos os seus colegas de profissão curtem sua posição, e isso o incomoda há algum tempo.

“Desde 2018, quando eu tornei público no segundo turno que iria voltar no Bolsonaro, e não Haddad, eu entrei na lista negra de várias pessoas que eu considerava e ainda considero a minhas amigas e não só colegas de trabalho. Cadê a tal tolerância tão propagada e cobrada na classe artística?”, questiona.

Publicado por Folha

COMPARTILHAR

Related posts

Ex-BBB Rodrigo Mussi escreve recado emocionante para fãs: “Não estou vivo à toa”

Redação

Torrent chega ao Rio e prevê trabalho longo no Flamengo

Redação

Coronavírus: fim do isolamento social não impede recessão econômica, diz estudo

Redação

Deixe um comentário