Entretenimento Principais Notícias

Edição 2020 da Oktoberfest de Munique é cancelada por causa da Covid-19

Oktoberfest 2020, planejada para 19 de setembro a 4 de outubro, foi oficialmente cancelada nesta terça-feira (21) devido à pandemia do novo coronavírus. A prefeitura de Munique e da região da Baviera, no sul da Alemanha, concordaram em “julgar que os riscos são simplesmente altos demais”, com mais de 6 milhões de visitantes esperados, incluindo um terço do exterior, indicou o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder. A festa gera mais de 1 bilhão de euros para a cidade.

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

A Alemanha iniciou nesta segunda-feira (20) uma saída cautelosa do isolamento social no país, com a reabertura de parte do comércio. Lojas com menos de 800 metros quadrados, concessionárias e livrarias voltaram a funcionar. O mesmo acontecer com as escolas do país, que retornam para o ano letivo no dia 4 de maio.

Nesta terça, o Instituto Robert Koch confirmou 194 novas mortes na Alemanha, elevando o número para 4 598. O número de casos confirmados saltou 1 785, indo para 143 457.

Outro evento tradicional foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus: a Festa de São Firmino, que acontece em Pamplona, na Espanha, em julho. Na celebração, milhares de pessoas vão às ruas para acompanhar a famosa corrida de touros pelas ruas da cidade, entre outras atividades. O país europeu registrou um leve aumento no número de mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, com 430 óbitos, segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Hoje, o país totaliza 21 282 falecimentos e mais de 204 000 casos de contágios.

Publicado por Veja São Paulo

COMPARTILHAR

Related posts

Eduardo Costa é denunciado por estelionato pelo Ministério Público de Minas

Redação

País iniciou transição para o voto facultativo, que é o ideal, diz Barroso

Redação

Coronavírus derruba venda de veículos novos no Brasil em março

Redação

Deixe um comentário