Mundo Principais Notícias

Coreia do Sul acredita que Kim Jong-un está em viagem e passa bem

Um porta-voz do governo da Coreia do Sul lançou dúvidas sobre se é de fato grave o estado de saúde do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Segundo reportou a CNN, um integrante da presidência sul-coreana informou que não foram identificadas evidências que corroborem que a situação de Kim é delicada. 

Autoridades governamentais de Seul acreditam que o chefe norte-coreano está em viagem, fora da capital, Pyongyang, com membros do governo. A versão é diferente do que parte da mídia sul-coreana divulgou, de que Kim estaria se recuperando de uma cirurgia cardiovascular na região de Mount Myohyang. 

Na noite de segunda-feira (20), uma autoridade dos EUA disse à CNN que Washington estava monitorando a situação de Kim. Reunir informações da Coreia do Norte é notoriamente difícil — um dos alvos mais desafiadores da inteligência americana.

Kim recentemente perdeu a comemoração do aniversário de seu avô em 15 de abril, o que levantou especulações sobre seu bem-estar. Ele foi visto quatro dias antes em uma reunião do governo.

Na Coreia do Sul, as principais reportagens sobre o caso foram publicadas pelo jornal digital Daily NK, integrado, em parte, por desertores do país vizinho, e visto com ressalvas naquele país. 

Segundo o Daily NK, Kim teria passado por um procedimento cardiovascular no dia 12 de abril, devido ao “excesso de fumo, obesidade e trabalho”, e estaria se recuperando, o que não foi confirmado pela CNN. 

Publicado por CNN BRASIL

COMPARTILHAR

Related posts

Globo desiste de gravar “Domingão do Faustão”

Redação

Lacc dá início a mais uma edição da campanha “Natal Solidário”

Redação

Madonna comenta caso da morte de homem negro desarmado: “doloroso”

Redação

Deixe um comentário