Brasil Principais Notícias

Concurso público da Polícia Civil do Paraná é suspenso horas antes da prova

Um concurso público da Polícia Civil do Paraná foi suspenso na madrugada deste domingo (21.fev.2021), horas antes da realização da prova.

A publicação do adiamento foi feita pelo Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná), responsável pela aplicação do exame, às 5h42. A prova começaria às 13h30.

De acordo com o órgão, foi detectada a “ausência de requisitos indispensáveis de segurança”. A UFPR afirmou que o problema foi identificado em checagem dos protocolos de segurança feita durante a madrugada.

A realização do exame, segundo a universidade, colocaria em risco “a saúde e a biossegurança e todos os envolvidos na realização das provas”.

O processo seletivo tem o objetivo de preencher 400 vagas para os cargos de delegado, papiloscopista e investigador. Mais de 106.00 candidatos estão inscritos.

Em nota (íntegra – 79 KB) publicada no Twitter, a Polícia Civil paranaense afirmou que foi surpreendida pela decisão do Núcleo de Concursos da UFPR e que “encaminhou ofício requisitando os motivos da medida”.

Nas redes sociais, o assunto chegou a ser o mais comentado do Brasil no Twitter durante a manhã.© Fornecido por Poder360

Publicado por Poder360 

COMPARTILHAR

Related posts

Carol Narizinho afirma que foi humilhada e assediada no Pânico

Redação

Maia diz que governo será derrotado na Câmara se insistir em nova CPMF

Redação

Mais de 144 mil candidatos se inscreveram no concurso do Idam

Redação

Deixe um comentário