Agenda cultural Principais Notícias

Como parte das comemorações de 10 anos de funcionamento, Casarão de Idéias lança Edital de Ocupação para 2020

O Casarão de Idéias (rua Barroso, 279, Centro) lança o Edital de Ocupação 2020. A ação faz parte das comemorações de 10 anos de atividades da entidade que acontece em 2020.

Hoje (18) de dezembro artistas, empresários de toda a cadeia cultural podem se inscrever para temporadas de espetáculos, exposições, atividades ligadas a formação cultural em teatro, dança, audiovisual, cinema e outros, com o objetivo principal promover as diversas manifestações das artes contemporâneas, com vistas a fomentar a pesquisa, estimular novos processos investigativos, temporadas, residências, exposições, palestras, ciclos de debates, ciclos de leituras, lançamentos de livros e outras experimentações de linguagens, além de fortalecer as dinâmicas sociais da arte.

As inscrições seguem até o dia 10 de janeiro e poderão ser protocolados na sede do Casarão de Idéias e também pelos Correios para propostas de outras cidades ou região do país.

Para este edital também serão aceitas inscrições através do e-mail, que podem ser enviadas para casaraodeideiasam@gmail.com. Os documentos necessários e o edital para a inscrição estão disponíveis no site www.casaraodeideias.com.br.

O objetivo do Edital de Ocupação 2020 é promover as diversas manifestações das artes visuais contemporâneas para fomentar a pesquisa, estimular novos processos investigativos e experimentações de linguagens, além de fortalecer as dinâmicas sociais da arte. A concessão é válida para o ano de 2020.

Estão habilitadas a concorrer ao edital, empresas de produções artísticas, companhias, grupos, microempresas e pessoa física que atue na área cultural. Cada proponente poderá concorrer com mais de um projeto de ocupação. Podendo ser aprovado até dois projetos.

Os trabalhos aprovados permanecerão em exposição por no mínimo 30 dias, cuja as modalidades sejam ligadas a pintura, objeto, instalação, intervenção, fotografia, arte eletrônica e performance.

As propostas serão analisadas de acordo com critérios de contemporaneidade, qualidade técnica e/ou pertinência conceitual, relevância da proposta no panorama da produção artística contemporânea e viabilidade da proposta.

Todas as propostas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção designada pelo Casarão de Idéias, composta por membros de representação no campo das artes.

O Casarão de Idéias ressalta que este edital não recebe nenhum tipo de incentivo financeiro, nem investimentos sobre qualquer umas das obras selecionadas, ficando de inteira responsabilidade do artista todo o investimento para ocupação.

Para participar, os interessados deverão encaminhar proposta com Ficha de Inscrição e Termo de Participação, totalmente preenchidos e assinados pelo candidato, currículo do proponente, Projeto descritivo da exposição, contendo imagens das obras a serem expostas e/ou descrição dos projetos que tenham mídias alternativas, suas características técnicas e o detalhamento da estrutura e do material necessário para a montagem, para o endereço Rua Barroso, 279, Centro.

Outras informações sobre o edital e esclarecimentos de dúvidas, podem ser obtidas pelo fone (92) 3633-4008 ou pelo e-mail : casaraodeideiasam@gmail.com

Por FABRÍCIO NUNES

COMPARTILHAR

Related posts

Eduardo Costa coloca mansão à venda por R$ 11, 9 milhões

Redação

INSS receberá atestado pela internet

Redação

Órgão dos EUA prevê 90 mil óbitos por coronavírus no Brasil

Redação

Deixe um comentário