Esportes Principais Notícias

Com baixa audiência Esporte Espetacular planeja mudança de formato

Na busca por audiência, o Esporte Espetacular vai ser reformulado a partir do próximo dia 06 de março. O programa esportivo da Globo terá game shows, e a novidade principal será um café da manhã para receber convidados.

Os apresentadores Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez, já estão gravando pilotos nos Estúdios Globo. Este será o primeiro programa de esportes feito por lá. O programa anteriormente era gravado na sede do Jardim Botânico, na zona sul do Rio. O novo espaço terá 436 metros quadrados e permitirá animações em alta definição e a presença de um telão.

Uma outra novidade será um espaço para a realização de game shows e brincadeiras com convidados no palco. Alguns formatos, inclusive, foram comprados pela Globo para o novo Esporte Espetacular. No show, um artista do mundo do futebol e três fãs serão convidados. Os anônimos precisam provar quem sabe mais sobre o famoso em questão. A primeira temporada terá seis episódios.

Muito semelhante ao formato que Ana Maria Braga faz há anos no ‘Mais Você’, Bárbara e Gutierrez vão receber convidados para uma café da manhã/ entrevista sobre assuntos relacionados ao esporte com uma mesa cheia de comida. A meta é bater um papo leve e convidar esses nomes para também encarar desafios no palco.

Todo esse investimento e esforço feito pela emissora, é para tentar de alguma alavancar os números do programa, que não são bons. Em 2021 por exemplo, o Esporte Espetacular foi a audiência mais baixa do domingo da Globo entre 8h e meia-noite. O programa comandado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez tem números menores que o Globo Rural e o Auto Esporte.

Nas disputas entre o programa e a Fórmula 1 na Band, o Esporte Espetacular chegou a perder para a corrida final da temporada do evento de automobilismo na Grande São Paulo. Em outros dias, a categoria também roubou Ibope da Globo no horário.

Publicado por LANCE!

COMPARTILHAR

Related posts

Vinte anos depois, Dilsinho Mad Max, primeiro a desistir do ‘Big Brother Brasil’, relata verdadeiro motivo: ‘Precisava proteger a minha mãe’

Redação

PR: Cinco pessoas são mortas a tiros; casal foi executado em quarto onde estava bebê

Redação

Ao vivo, Silas Malafaia perde o controle, massacra filhos gays de pastores famosos e decreta: “Cai fora”

Redação

Deixe um comentário