Mundo Principais Notícias

Cientistas descobrem ‘barata gigante’ que vive no fundo do mar

É, 2020 não está nada fácil… Um grupo de cientistas da Indonésia descobriu uma nova espécie que se parece com uma barata gigante! A Bathynomus raksasa, pertencente a um gênero de isópodes gigantes, foi encontrada no Estreito de Sunda, no Oceano Índico. A criatura estava entre uma profundidade de 957 m e 1.259 m abaixo do nível do mar.

“Seu tamanho é realmente muito grande e ocupa a segunda maior posição no gênero Bathynomus”, disse Conni Margaretha Sidabalok, cientista do Instituto de Ciências da Indonésia (LIPI), sobre a criatura que pode chegar a medir até 33 cm.

Apesar da descoberta ter acontecido no mar da Indonésia, é a primeira vez que uma espécie do gênero é encontrada por lá. De acordo com Cahyo Rahmadi, chefe de zoologia da LIPI, isso pode ser uma evidência de “como o grande potencial de biodiversidade da Indonésia ainda não foi revelado”.

Mesmo com a aparência assustadora, esses criaturas não são tão perigosas e se alimentam de restos de animais mortos encontrados no fundo do mar. De acordo com o Museu de História Natural de Londres, as Bathynomus tem um metabolismo lento. Para se ter ideia, um isópode gigante mantido em um aquário no Japão conseguiu sobreviver de 2009 até 2014 sem se alimentar!

Publicado por Capricho

COMPARTILHAR

Related posts

Hacker que vazou mensagens da Lava Jato fecha acordo com PF

Redação

Três raças de cães que parecem raposas

Redação

FMT-HVD realiza 323 testes rápidos de HIV em dois dias de campanha do Dezembro Vermelho

Redação

Deixe um comentário