Mundo Principais Notícias

Cientistas afirmam que óleo de coco destrói o novo coronavírus

É a conclusão de vários estudos realizados nas Filipinas.

Pesquisas apuraram que oóleo de coco contribui para a destruição do novo coronavírusSARS-CoV-2, causador da Covid-19.

Segundo um artigo publicado no portalNueva Mujer, o Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde das Filipinas(PCHRD) estudou os efeitos do óleo de coco na Covid-19 durante meses. E atualmente já estão acontecendo ensaios clínicos que incluem 56 pacientes.

O estudo inédito, financiadopelo Departamento de Ciência e Tecnologia das Filipinas, sugere que os compostos virgens de óleode coco diminuem a carga viral do SARS-CoV-2 entre 60% a 90%.

Adicionalmente, os pesquisadores afirmam que a substânciapromove a capacidade de sobrevivência celular, contribuindo assim para fortalecer a resposta do sistema imunológico à presença do vírus.

Nas palavras de Jaime Montoya, diretordo PCHRD:”os resultados são muito promissores, pois não só mostram que o óleo de coco, por si só, pode destruir o vírus, mas também pode ser um mecanismo fundamental para regular a resposta imune contra a Covid-19″.

Ainda assim, oPCHRDsalienta que são necessários mais estudos e experiências de modo a perceber se uma concentração mais elevada de compostos de óleo de coco pode contribuir ainda com mais eficácia a capacidade de replicação do vírus.

De acordo com o secretário de Ciência das Filipinas, Fortunato de la Peña, a primeira análise do óleo de coco como um possível agente antiviral poderá estar disponível até a segunda semana do próximo mês de novembro.

Publicado por Noticias ao Minuto

COMPARTILHAR

Related posts

Biografia narra saga da guerreira africana que defendeu seu reino dos portugueses

Redação

Final de semana teve 22 motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool

Redação

Condomínio em SP se revolta contra apresentadora com coronavírus

Redação

Deixe um comentário