Agenda cultural Principais Notícias

Casa Zeus Produções Artísticas estreia espetáculo teatral “Filhos de Arrabal”

A Produtora Artística Casa Zeus, atua há um ano na Cidade de Manaus – Amazonas, produzindo e fomentando artes como um todo, estreia o espetáculo teatral “Filhos de Arrabal” com apresentações presenciais nos dias 27 e 28 de dezembro às 19h no CAFÉ PALÁCIO arte e cultura localizado na Rua 10 de Julho, 366 – Centro, Manaus – AM. As inscrições para assistir a montagem serão feitas por formulário online disponível nas redes sociais da produtora, com vagas limitadas. Para aqueles que não conseguirem efetuar a inscrição, poderão acompanhar a transmissão que será feita pelo Instagram oficial da Casa Zeus Produções Artísticas: @casazeusproducoes.

Além disso, no dia 29 de dezembro será disponibilizada a apresentação do espetáculo em formato de vídeo no canal do YouTube da Casa Zeus. A produtora sem fins lucrativos é dirigida pelo ator, diretor teatral e professor de Teatro Elizeu Melo.

O espetáculo

Partindo das obras “Oração”, ”Fando e Lis” e “Guernica” de Fernando Arrabal, surge “Filhos de Arrabal”, como se esses novos personagens fossem embriões destas obras que recorrem ao caminho da bondade e obscuridade dos mesmos, numa nova ambientação questionando “ o que é real e ficção no mundo de Mário e Arlete?”.

Baseado no teatro da obscuridade, no teatro do pânico, no teatro do absurdo e oprimido, buscando revelar na cena o estado de paralisia dos seres, o inusitado da vida moderna, que vê sentido na futilidade das coisas, no tempo sem tempo, na violência exacerbada que é comercializada como bijuteria barata pelos manipuladores da massa assim como os dias de isolamento social em que vivemos. O espetáculo leva direção de Elizeu Melo, o elenco é composto por Bruna Pollari, Gabriel Ricardo, Hellen Canto e Eduardo Oliveira, sonoplastia de Wesley Craveiro, iluminação de Solano Produções, figurinos de Miro Messa, com mídias sociais de Cris Jardim, e a produção é de Eduardo Oliveira e Sam Kelwen.

Ressaltando que o projeto foi contemplado pelo Edital Manaus de Conexões Culturais 2020 – Teatro | Lei Aldir Blanc. 

Sinopse 

“Uma história de amor as avessas, levada as últimas consequências. A montagem trás para cena o mundo caótico de MÁRIO E ARLETE, estabelecendo um jogo permanente entre o belo e o grotesco, a vida e a morte, o sonho e a realidade, as fantasias e os pesadelos, como um ritual proibido que mistura beleza e horror para aprofundar as questões do vazio da alma e pesadelo, que serão compartilhado com o público.
É o absurdo que resiste a todas as questões existenciais, é o que fica depois de perguntarmos “Qual o sentido da existência?”
FILHOS DE ARRABAL, pela ótica da absurdidade, trás à tona esse desejo de ver neste momento de profundas transformações no mundo, o que podemos fazer, quando não há nada a fazer e ao mesmo tempo tudo.” .

Mais produções

Além de Filhos de Arrabal, vale destacar que a Casa Zeus está em produção com o Projeto Literário “Ler Pra Mim”  este também Contemplado pelo Edital Manaus de Conexões Culturais 2020 – Literatura | Lei Aldir Blanc, com lives futuras nos dias 23 e 26 de dezembro no Instagram da Casa Zeus Produções Artísticas. 

Por  Elizeu Melo

COMPARTILHAR

Related posts

Festival Mova-se de Dança ganha edital do Programa Ibero-Americano de Cooperação em Artes Cênicas (Iberoscena)

Redação

O elenco de ‘Carrossel’ cresceu e a internet não está sabendo lidar com isso

Redação

No Rio, mulher morre de covid-19 dez dias após dar à luz prematuramente

Redação

Deixe um comentário