Política Principais Notícias

Bolsonaro finalmente se manifesta sobre vacina e dá alfinetada em Doria

Após muita cobrança de políticos, jornalistas, celebridades e sociedade civil em geral, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) finalmente se manifestou a respeito da aprovação emergencial da vacina de Oxford e da Coronavac no Brasil. Apesar de já ter dito inúmeras vezes que não investiria na “vachina do Doria”, Bolsonaro deu uma alfinetada no governador de São Paulo: “a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”.

João Doria (PSDB) deu início à vacinação neste domingo, 17, sem esperar a distribuição do Ministério da Saúde — ato classificado pelo ministro Eduardo Pazuello como ilegal. Bolsonaro, que colocou a eficácia dos imunizantes em dúvida diversas vezes, também afirmou que após a aprovação da Anvisa “não tem o que discutir mais”.

“Apesar da vacina…Apesar, não. A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não”, disse Bolsonaro a apoiadores, no Pálacio da Alvorada.

Em outro momento, Bolsonaro disse que “ninguém tomaria a vacina do Doria na marra”. “E eu, que sou o governo, e o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar tua vacina também não, tá ok? Procura outro pra pagar tua vacina”.

Publicado por Catraca Livre

COMPARTILHAR

Related posts

Paciente sofre rara reação à Covid-19 e tem três dedos amputados

Redação

Blogueira é mordida enquanto nadava com tubarões

Redação

Petrobras reduz preço de gasolina, diesel e gás a partir de quinta-feira

Redação

Deixe um comentário