Mundo Principais Notícias

Bill Gates prevê quando ‘tudo voltará à normalidade’

É muito importante manter os cuidados, mas há uma luz ao fundo do túnel…

Durante este ano, desde que ‘chegou’ a pandemia, muitos se questionam sobre quando é que o mundo regressa à normalidade. A expectativa da vacina é uma luz ao fim do túnel, mas a data ainda não é certa e os cuidados são para manter.

Ainda assim, oco-fundador da Microsoft, Bill Gates, antecipa que o regresso à normalidade nos EUA poderá acontecer no segundo semestre 2021. A expectativa do empresário foi revelada durante uma entrevista ao programa Today na NBC.

“Os próximos quatro ou cinco meses parecem bastante sombrios, a não ser que possamos reforçar o nosso comportamento”, disse Bill Gates, citado pela CNBC.

E acrescentou: “A coisa mais impactante”que as pessoas podem fazer para reduzir a propagação e acabar com a pandemia é seguir o que nos disseram para fazerao longo de todo este tempo. Exemplos? Distanciamento social e utilização de máscara.

O avanço de tratamentos e as vacinas serão a ‘chave’ deste processo, antecipa o empresário: “Na primavera, esses recursos serão grandes o suficiente para que nos EUAcomece a mudar drasticamente e a voltar ao normal“, antecipa.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou, na semana passada, ter recebido dois pedidos de autorização condicional de comercialização das vacinas desenvolvidas pela BioNTech e Pfizer e pela Moderna para a Covid-19, esperando emitir uma decisão “dentro de semanas”.

“Se os dados apresentados forem suficientemente robustos para concluir sobre a qualidade, segurança e eficácia da vacina, o comitê científico da EMA para medicamentos humanos concluirá a sua avaliação durante uma reunião extraordinária agendada para 29 dedezembro, o mais tardar“, precisa a EMA, justificando que “estes prazos baseiam-se no tipo de dados avaliados até agora no contexto da revisão contínua e podem estar sujeitos a alterações à medida que a avaliação prossegue”.

Publicado por Noticias ao Minuto

COMPARTILHAR

Related posts

Robbie Williams relembra o dia em que trancou Bono e George Michael no banheiro

Redação

‘Japonês da Federal’ é condenado a perda de cargo e terá de pagar multa de R$ 200 mil

Redação

Coronavírus: cientistas descobrem como o corpo combate a covid-19

Redação

Deixe um comentário